O Workshop de Teses e Dissertações em Matemática tem como finalidade promover a integração e a divulgação da pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC-USP (PPGMat); sendo portanto um momento propício a discussões na área, uma vez que as palestras expõem os resultados obtidos pelos alunos em fase final da produção de tese ou dissertação. O evento ainda premia as melhores apresentações orais e as no formato pôster.

 

Conforme o Regimento da PPGMat, durante o evento, ocorre a Avaliação de Acompanhamento que é obrigatória para os alunos de mestrado e de doutorado do ICMC, a ser realizada em até 24 meses e 36 meses, respectivamente.

Os mestrandos serão avaliados via apresentação de pôster por dois membros do comitê científico, escolhidos de acordo com a área do projeto dentre as áreas de Álgebra, Análise e Geometria/Topologia. Já os doutorandos serão avaliados por meio de apresentação oral (em inglês ou em português) por dois orientadores do PPGMat ou doutores especialistas na linha de pesquisa do aluno aprovados previamente pela CCP-Mat.

Cada avaliador deverá emitir um parecer (satisfatório ou insatisfatório) baseado nos seguintes itens:

- capacidade de analisar resultados existentes;

- fundamentação científica e métodos empregados; e

- viabilidade de execução do projeto de pesquisa dentro do prazo previsto.

 

Para mais informações, consulte o Regimento da PPGMat: aqui.

 

Além disso, o evento apoia e contempla a cerimônia anual do Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon, que visa outorgar distinção à melhor tese defendida e aprovada em cursos reconhecidos pelo MEC na área de Matemática do Brasil, considerando os quesitos originalidade e qualidade. Desde 2009, o prêmio é o resultado de uma parceria entre o ICMC e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) cujo edital pode ser consultado aqui.

 

A comunidade é convidada a prestigiar os trabalhos apresentados e os resultados parciais obtidos pelos alunos participantes, bem como a entrega do Prêmio Gutierrez.

 

Atenciosamente,

 

o comitê organizador.

 

Joomla templates by a4joomla